Simbiose

Correia Transportadora Têxtil Uniflex®

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

Por muitas décadas dois tipos de correias transportadoras têxteis foram tradicionalmente usadas para a mineração subterrânea.

O PVC era ideal para oferecer estabilidade para a carcaça da correia, mas tinha limitada resistência à abrasão. A estabilização do material em correias com grande inclinação e o desgaste excessivo de outros componentes, como as roldanas, eram um problema contínuo. Para minimizar essas deficiências, se consolidou a ideia de combinar os dois componentes para otimizar suas propriedades.

O PVC devia ser usado para reforçar a carcaça sólida da correia de tecido e as coberturas de borracha deviam ser utilizadas para otimizar as propriedades contra o desgaste. O que parecia ter grande potencial na teoria se mostrou problemático na prática. A junção dos dois em um produto coeso e durável apresentou desafios.


Solução

A PHOENIX utilizou sua ampla experiência em pesquisa e desenvolvimento para solucionar este problema em 1979. Um processo especial foi desenvolvido para unir o PVC à borracha em uma simbiose perfeita dos dois materiais.

O processo estabeleceu um novo marco para a indústria de fabricação de correias e se tornou um padrão global de ponta. A UNIFLEX® PVG da PHOENIX oferece o mais elevado padrão de desempenho, segurança e operação econômica para mineração subterrânea. Todos os produtos são certificados de acordo com a DIN e com outros padrões de qualidade internacional.

MAIS INFORMAÇÕES

Simbiose – Correia Transportadora Têxtil Uniflex® – Phoenix Conveyor Belt

Simbiose – Correia Transportadora Têxtil Uniflex® – Phoenix Conveyor Belt