Velocidade

PHOENOCORD® St 2500 – Forças de Flexão Extremas

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

Alemanha: A maior produtora de linhito do mundo, a RWE, extrai 100 mil toneladas de carvão diariamente de suas minas de superfície na Alemanha.

Para chegar até o carvão, um grande volume da camada de terra superficial precisa ser removido com escavadeiras enormes, e transportado vários quilômetros para separadores de alta velocidade. Nesse caso a camada superficial de terra é utilizada como preenchimento para recuperação ambiental.


Solução

A movimentação milhões de metros cúbicos de camada de terra superficial diariamente em correias transportadoras separadoras, a uma velocidade de 15 metros por segundo, requer um projeto excepcional e experiência em produção. A PHOENOCORD® St 2500 é produzida para tolerâncias específicas com uma borracha de base e design de cabo especiais para suportar as forças de flexão extremas por tempos de ciclo excepcionalmente elevados.

Termicamente estáveis e resistentes a chamas, os compostos de revestimento antiestático são utilizados com a proteção ativa da correia PHOENOTEC® para garantir a otimização da vida útil da correia. Soluções projetadas para condições exigentes de serviço.

Velocidade – PHOENOCORD® St 2500 – Forças de Flexão Extremas – Phoenix Conveyor Belt

Velocidade – PHOENOCORD® St 2500 – Forças de Flexão Extremas – Phoenix Conveyor Belt