Tamanho

PHOENOCORD® St 6300 – A Correia Transportadora Mais Pesada

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

Região de Tarapacá, Chile: A cerca de 5.000 metros acima do nível do mar nos Andes chilenos, a mina de Collahuasi é a quarta maior mina de cobre do mundo, bem como uma das mais elevadas.

O cobre é extraído de 7,6 bilhões de toneladas de rocha e tem uma projeção de tempo de mineração de 50 anos. O projeto exigia uma correia terrestre de cabo de aço de alta tensão que pudesse ser oferecida com as maiores distâncias de rolamento possíveis para minimizar as emendas no local a quase 5.000 metros no planalto andino.


Solução

A PHOENIX assumiu este desafio técnico e logístico fornecendo uma PHOENOCORD® St 6300 com a maior distância de rolamento já produzida.

Para atender às exigências do cliente de minimizar o número de emendas, as correias foram produzidas com 415 metros de comprimento e entregues nos maiores carretéis de correias do mundo. Os carretéis de correia tinham 5,2 metros de comprimento, 4,2 metros de altura e pesavam 58 toneladas. Eles foram transportados ao local da mina em semi-reboques de plataforma rebaixada projetados especialmente para a tarefa.

MAIS INFORMAÇÕES

A Correia Transportadora Mais Pesada – Phoenix Conveyor Belt

A Correia Transportadora Mais Pesada – Phoenix Conveyor Belt