Segurança

PHOENOCORD® St 4000 – A Primeira Correia Transportadora de Cabo de Aço Auto-Extinguível

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

Segurança é uma prioridade na indústria de mineração. No passado, as correias transportadoras com propriedades retardantes de chamas eram usadas particularmente em minas de carvão subterrâneas.

Embora as correias tivessem propriedades de baixa inflamabilidade, elas não resistiam às chamas quando expostas a uma fonte constante de combustão. Isso permitia a propagação do fogo pela correia a longas distâncias.

Isso resultava em consequências fatais para os mineradores e destruía o maquinário, equipamentos e infraestrutura. Uma série de acidentes trágicos forçou uma mudança na política e desde então a indústria adotou padrões significativamente mais elevados de segurança.


Solução

A PHOENIX sempre atribuiu grande importância à segurança. A PHOENIX foi a primeira a oferecer correias transportadoras de cabo de aço auto-extinguíveis no mercado, em 1974.

A primeira correia fornecida a uma mina de carvão alemã, foi produzida com base em pesquisas e desenvolvimentos intensivos que ainda atendem às mais rigorosas exigências de segurança contra inflamabilidade do mundo.

Esses padrões atualmente fazem parte dos regulamentos de segurança da maior parte dos países do planeta. Além disso, a PHOENIX forneceu a primeira correia transportadora de cabo de aço da Austrália e da China, fabricada em conformidade com os mais recentes regulamentos de segurança internacional. É por meio de nosso compromisso com a segurança que a PHOENIX continua sendo a líder mundial no desenvolvimento desses produtos.

MAIS INFORMAÇÕES

A Primeira Correia Transportadora de Cabo de Aço Auto-Extinguível – Phoenix Conveyor Belt

A Primeira Correia Transportadora de Cabo de Aço Auto-Extinguível – Phoenix Conveyor Belt