Robustez

Sistema de Reforço PHOENOTEC®

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

Elsdorf, Alemanha: o local onde se encontram as maiores escavadeiras de roda de caçambas do mundo. A RWE utiliza essas escavadeiras para remover a camada superficial de terra e recuperar o carvão com as maiores máquinas de mineração móveis, com 220 metros de comprimento, 96 metros de altura, e pesando 13.500 toneladas. Essas máquinas enormes movem 240.000 m³ por dia, a uma velocidade de 40.000 toneladas por hora.

Essas exigências de produção exercem as maiores demandas não apenas em volume transportado, mas na movimentação de rochas medidas em metros quadrados. De uma altura de até 18 m, o material, que contém, às vezes, rochas do tamanho dos blocos da Pirâmide de Quéops cai sobre os sistemas de transporte. Esse é um trabalho pesado e representa um desafio considerável para as correias transportadoras que movimentam o material com segurança.


Solução

Para transportar esse enorme volume de material de forma segura e confiável, ao mesmo tempo resistindo a forças de impacto consideráveis, a PHOENIX forneceu as maiores correias transportadoras do mundo, inigualáveis em termos de durabilidade.

Com uma largura de correia de 3.200 mm e uma bitola média de 45 mm, essas correias são projetadas idealmente para suportar as forças exercidas sobre elas. A PHOENIX projetou essas correias com o sistema de reforço PHOENOTEC®, que incorpora cabos transversais individuais especialmente projetados para minimizar os danos à correia. O PHOENOTEC® foi testado para suportar as maiores forças de impacto tanto nos testes de laboratório quanto nos de campo. Isso resultou na triplicação da vida útil das correias.

MAIS INFORMAÇÕES

Robustez – Sistema de Reforço PHOENOTEC® – Phoenix Conveyor Belt

Robustez – Sistema de Reforço PHOENOTEC® – Phoenix Conveyor Belt

TRobustez – Sistema de Reforço PHOENOTEC® – Phoenix Conveyor Belt