Resistência

Composto de Revestimento MVF-A Especial para Transporte de Minério de Cobre

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

As correias transportadoras são expostas a forças severas e, em alguns casos, a grande estresse causado por substâncias químicas. Elas têm de ser excepcionalmente duráveis e resistentes ao calor, frio e, particularmente, a materiais afiados, pesados e abrasivos. A exposição a substâncias químicas é especialmente crítica no processamento de minério de sulfato de cobre.

Além das elevadas demandas existentes para o transporte de minério de cobre, há, geralmente, a aplicação de ácido sulfúrico, que entra diretamente em contato com a própria correia. Isso cria um problema singular devido ao poder extremo de corrosão do ácido sulfúrico, o que requer que as correias sejam substituídas após um curto tempo de serviço.


Solução

A PHOENIX desenvolveu um composto de revestimento MVF-A especial para o transporte de minério de cobre tratado com ácido sulfúrico.

O composto MVF-A oferece maior resistência contra abrasão e exposição a ácidos. O resultado é que as correias revestidas com MVF-A permitem que os minérios tratados com ácido sulfúrico passem por uma reação química enquanto são transportados, eliminando processos adicionais.

A vida útil estendida da correia revestida com MVF-A, em comparação aos componentes convencionais, aumenta os benefícios econômicos quando combinado com eliminação do processo adicional.

Resistência – Composto de Revestimento MVF-A Especial para Transporte de Minério de Cobre – Phoenix Conveyor Belt