Extensão

PHOENOCORD® St 2500 – A Correia Transportadora Mais Extensa

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

Localizada em uma vasta planície ao nordeste de Bangladesh está a fábrica de cimento da Lafarge Surma. Como a fábrica não tem sua própria fonte de pedra calcária, a matéria-prima tem de ser produzida em uma mina na Índia, a vários quilômetros de distância ao norte.

Um acordo transnacional sem precedentes foi firmado por ambos os países para garantir o fornecimento de pedra calcária de forma contínua. O transporte por trem ou caminhão não era uma opção viável devido à geografia, às condições extremas do clima e a outros fatores ambientais. No ano de 2000, os parceiros decidiram construir uma correia com 17 quilômetros de extensão, da mina até a fábrica, suportada por pilares, através de um terreno extremamente difícil.


Solução

A correia projetada pela PHOENIX para este transporte tem cerca de 35 quilômetros de extensão e é a correia transportadora mais extensa do mundo.

Ela possui apenas dois propulsores, um no início (dois motores) e outro no fim (um motor), sem propulsores intermediários.

A correia transporta 1,2 milhões de toneladas por ano utilizando 2 propulsores de 630 KW no início e 1 propulsor de 630 KW no final. A correia PHOENOCORD® St 2500 b, de 800 mm de largura tem uma grande eficiência dinâmica e baixo alongamento, o que a torna ideal para a aplicação e o terreno. As exigências de projeto para atender aos parâmetros térmicos, químicos e ambientais garantem um número reduzido de manutenções e o prolongamento da vida útil, fazendo dessa uma solução economicamente viável.

MAIS INFORMAÇÕES

Extensão – PHOENOCORD® St 2500 – A Correia Transportadora Mais Extensa