Economia de Energia

PHOENOCORD® EOB

Phoenix – Soluções Extremas em Correias Transportadoras

Tarefa

As correias de transporte são usadas para várias finalidades, dispondo de elevada eficiência e confiabilidade, e fornecem uma das formas mais econômicas de transporte de material a granel.

Entretanto, as empresas estão dando uma ênfase ainda maior à sustentabilidade, assim como à proteção ambiental e climática. O consumo de energia está se tornando um fator cada vez mais importante para as aplicações de transporte.

Correias mais longas e demandas de produção mais elevadas estão levando os engenheiros a buscar novas alternativas para reduzir a demanda energética. Minimizar a deformação das correias quando em contato com os componentes das correias, como roldanas, se tornou uma prioridade.


Solução

O uso responsável dos recursos e energia sempre foi uma das principais prioridades da PHOENIX. Depois de décadas de amplas pesquisas e testes de campo, a PHOENIX lançou a primeira geração da EOB para economia de energia na década de 1970.

Atualmente, um grande número de correias EOB está em operação por todo o mundo. Com suas exclusivas propriedades visco-elásticas, a correia PHOENOCORD® EOBpode reduzir o consumo de energia em até 20% em comparação às correias convencionais.

Esses resultados são comprovados por testes padrão da Universidade de Hanover, na Alemanha, de acordo com a DIN 22123.

MAIS INFORMAÇÕES

Economia de Energia

A correia transportadora é deformada ao percorrer os rolos transportadores, o que eleva o consumo de energia. Saliências se formam na parte frontal dos rolos de transporte.